Abril Verde: um mês voltado para a segurança no trabalho



Abril Verde: um mês voltado para a segurança no trabalho

Existem diversas campanhas de promoção à saúde, de acordo com os meses do ano, como o Outubro Rosa, Novembro Azul e Setembro Amarelo. Em abril, as atenções são voltadas para a saúde e segurança no trabalho, durante o Abril Verde.

A Control tem um verdadeiro compromisso com a segurança no trabalho, incentivando-a por meio de ações como o Olhar Seguro e o prêmio
Capacete de Ouro. Durante este mês tão importante para a proteção e saúde do trabalhador, não poderíamos ficar de fora da campanha do Abril Verde e reunimos algumas informações sobre o movimento.


Como e quando surgiu o Abril Verde?

No dia 28 de abril, é comemorado mundialmente o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, como forma de homenagear os 78 funcionários que morreram em um acidente na Virgínia, Estados Unidos, no ano de 1968. No Brasil,
 nesta data, também comemora-se o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais. Além disso, dia 7 do mesmo mês é celebrado o Dia Internacional da Saúde.

Com tantas datas relacionadas à saúde e segurança do trabalho, não teria um mês mais apropriado para o Abril Verde. Sendo assim,durante este período as empresas e órgãos públicos debatem sobre como promover um trabalho mais seguro e saudável.


Abril Verde: mais necessário do que nunca

Em tempos de pandemia, o Abril Verde se fez ainda mais necessário, uma vez que cumprir as medidas de proteção contra o coronavírus é também uma questão de saúde e segurança no trabalho. 

Portanto, é de extrema importância que empresas, gestores, colaboradores, assim como toda a sociedade no geral, promovam e engajem ações que visam estimular a cultura de prevenção na empresa.

Para ficar por dentro das ações do Abril Verde, acompanhe a Control no Instagram, Facebook e Linkedin.